Categories: Flamengo

Flamengo repete com Vítor Pereira roteiro pós-goleada que acabou em demissão de Domenec Torrent

O Flamengo viveu uma noite para esquecer na goleada de 4 a 1 do Fluminense na final do Campeonato Carioca no domingo. Ela será, porém, ainda lembrada nesta segunda-feira (10), quando reuniões nos bastidores devem definir o futuro do técnico Vítor Pereira.

Apesar do pouco tempo de trabalho, depois de quatro títulos perdidos (Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e agora o Carioca), o treinador enfrenta a ira da torcida, mas a direção rubro-negra preferiu não tomar qualquer decisão “de cabeça quente”.

O termo foi usado por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, que reconheceu que o Flamengo “precisa rever alguma coisa”, mas que isso não seria feito ainda na noite de domingo. É um roteiro semelhante ao que antecedeu a demissão de outro estrangeiro: Domenec Torrent.

Em novembro de 2020, o Flamengo também sofreu quatro gols, mas diante do Atlético-MG, em derrota por 4 a 0 no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro. Domenec só cairia no dia seguinte, mesmo tendo o apoio de Braz. O presidente Rodolfo Landim estava decidido pela demissão.

É curioso porque o discurso do ex-auxiliar de Pep Guardiola foi bastante semelhante ao de Vítor Pereira após a goleada, no domingo, sem dar qualquer indício que a saída do cargo se avizinhava.

“Acredito no nosso trabalho. Nada vai mudar para mim. Não vou perder nem um segundo de tempo com o que não posso controlar. Não posso controlar o que acontece fora, o que eu posso controlar é melhorar os jogadores”, disse ele, na ocasião, em fala parecida com a do colega português.

“Vocês sabem que não sou eu… é o clube que define. É o clube que toma a decisão, não eu. Eu vim para o Flamengo no sentido de trabalhar e melhorar a equipe. De construir uma equipe forte. E estou convencido de que é possível. Agora vamos trabalhar”, afirmou VP, no Maracanã.

Em 2020, foi também uma reunião com Braz, na segunda, que colocou fim à passagem de Domenec Torrent no Rio de Janeiro. No momento em que o Flamengo publicou em suas redes sociais o comunicado da demissão do treinador, os dois ainda estavam juntos.

Outra semelhança com o cenário atual com Vítor Pereira é que o espanhol também estava protegido em contrato por uma multa milionária: algo próximo de R$ 13 milhões, valor similar ao que também é previsto caso o Flamengo opte por demitir seu atual comandante.

Há pouco menos de três anos, o dinheiro não foi obstáculo, e os maus resultados em campo falaram mais alto. Vítor Pereira agora aguarda para saber se o final de sua história será o mesmo…

Retirado de: ESPN

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo terá reforço importante para o próximo jogo

Os torcedores do Flamengo receberam uma ótima notícia nesta sexta-feira (22). No treino realizado no…

36 segundos ago

Augusto Melo se manifesta após convocação de impeachment

Augusto Melo critica convocação de votação de impeachment no Corinthians O presidente do Corinthians, Augusto…

5 minutos ago

Neymar sai em defesa de Vini Jr. após declarações de Rodri

Neymar rebate críticas de Rodri sobre Vinicius Jr. nas redes sociais Neymar utilizou sua conta…

10 minutos ago

R$ 150 milhões! O novo patrocínio master do Palmeiras

O Palmeiras fechou o acordo para o novo patrocínio master do clube de Leila Pereira,…

15 minutos ago

Botafogo x Vitória: Sormani faz previsão sobre a partida

Confira o que o comentarista disse O Brasileirão Betano está chegando à sua fase decisiva…

20 minutos ago

A declaração de Lionel Messi sobre a fase do Barcelona

Craque argentino comenta sobre o bom desempenho do clube catalão e menciona os jovens jogadores…

25 minutos ago