Imprensa da Europa dá a sua opinião sobre Vítor Pereira, do Flamengo

Vítor Pereira comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A imprensa portuguesa repercutiu a derrota do Flamengo para o Fluminense por 4 a 1 na final do Campeonato Carioca, neste domingo, no Maracanã. As publicações falaram em “humilhação” e apontaram a situação de risco que o técnico Vítor Pereira se colocou após o vice-campeonato.

O jornal “A Bola” afirmou que Vítor Pereira perdeu o campeonato de forma “humilhante” e que o treinador está ameaçado: “Um desfecho que deixa Vítor Pereira com o lugar seriamente em risco”. A publicação também relembrou os títulos desperdiçados pela equipe desde que o português chegou ao comando rubro-negro: a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara, o Mundial e, agora, o Campeonato Carioca.

O jornal “O Jogo” também usou o termo “humilhação” e destacou os xingamentos da torcida contra o treinador português: “Vítor Pereira ouviu protestos nas bancadas: ‘Vá-se f… o meu Flamengo não precisa de você'”. O “Record” também destacou a crítica “contundente” da torcida do Flamengo sobre o treinador: “Cânticos nada amigáveis”.

Em 19 jogos, Vítor Pereira ficou com o segundo lugar em três competições além de ser eliminado precocemente na semifinal do Mundial de Clubes. Esta é a pior sequência de vices consecutivos de um trabalho recém-iniciado na história do Flamengo: jamais um técnico perdeu suas primeiras três finais disputadas à frente do clube.

Retirado de: Globo Esporte