É questão de tempo para o Flamengo anunciar a demissão de Vítor Pereira. A decisão pelo desligamento foi tomada na segunda-feira (10), quando os jogadores tiveram folga após a derrota na final do Campeonato Carioca.
O Flamengo adotou a mesma postura das mudanças anteriores e só pretende oficializar a saída do treinador quando tiver outro próximo do acerto. Mas a atitude não pode interferir nas preparações do elenco para seus compromissos, ao menos tecnicamente.
Sendo assim, os jogadores se reapresentam na tarde desta terça-feira (11) para iniciar as atividades visando o confronto contra o Maringá pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida em questão acontece às 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (13).
Como Vítor Pereira ainda não foi comunicado oficialmente da demissão, a tendência é que isso aconteça logo antes do treino do elenco. Caso isso não ocorra, o treinador repete o ocorrido no ano passado com Paulo Sousa e treina o time sabendo que a qualquer momento pode ser chamado para o anúncio do desligamento.
Em meio a esta situação no mínimo desconfortável, os jogadores retomam suas atividades visando o jogo pela Copa do Brasil. Desta vez a equipe não jogará em casa então haverão os treinos de hoje e amanhã, e logo em seguida a delegação embarca rumo ao Paraná.