Flamengo tem obstáculo na busca por novo treinador

Rodolfo Landim em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Chegou ao fim a passagem de Vítor Pereira pelo Ninho do Urubu, nesta terça-feira, e a diretoria do Flamengo já tem alvos definidos no mercado. O calendário apertado do clube é um aspecto levado em consideração e apontado como um obstáculo para o departamento de futebol.

O desejo rubro-negro é o retorno de Jorge Jesus, mas o Mister tem reforçado que só definirá seu futuro em maio, quando se encerra seu atual contrato com o Fenerbahçe. Até lá, o Flamengo tem uma série de decisões e, se decidir esperá-lo, o clube terá outro problema a resolver.

Sem uma comissão técnica fixa, o Flamengo não tem um substituto interino para Vítor Pereira a não ser Mario Jorge, técnico que assumiu o comando da equipe sub-20 do clube em junho de 2022.

Uma aposta arriscada tendo em vista a experiência do profissional e os compromissos do time – e que reforçaria ainda mais as críticas ao planejamento feito pela diretoria para a atual temporada.

Internamente, há o entendimento que o ideal seria repetir o processo feito em 2021 – quando anunciou Renato Gaúcho menos de 24 horas depois de demitir Rogério Ceni – e em 2022 – quando confirmou a chegada de Dorival Júnior no dia seguinte ao desligamento de Paulo Sousa.

As circunstâncias atuais, contudo, não indicam que a movimentação será tão rápida.

Se Jorge Jesus está empregado, outro nome que ganha força no Flamengo é o de Sampaoli, técnico que está livre no mercado desde que deixou o comando do Sevilla, da Espanha, em março. Segundo o ‘Lance’ apurou, o argentino está apto a iniciar um novo trabalho desde que o “projeto o interesse”. Tal condição pode favorecê-lo na “disputa” pela vaga que está oficialmente aberta no Ninho.

Dá para esperar?

A temporada turca se encerra no fim de maio e, caso o Flamengo opte por aguardar até lá pelo retorno de Jorge Jesus, o Mister assumirá o time com uma quantidade de jogos disputados significativa neste intervalo. Até 29 de maio serão realizadas oito rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, além da terceira fase da Copa do Brasil e de três rodadas da fase de grupos da Libertadores – na qual o Rubro-Negro, com VP, estreou com derrota para o Aucas, do Equador.

Já sem Vítor Pereira e comissão técnica, o elenco rubro-negro se reapresenta nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. No primeiro treino após o vice do Carioca, os jogadores têm no horizonte as estreias na Copa do Brasil – quinta contra o Maringá – e no Brasileirão – domingo contra o Coritiba.

Retirado de: Lance