A partir da manhã desta terça-feira (11), Vítor Pereira não é mais técnico do Flamengo. A decisão pela saída do treinador e sua equipe foi tomada ainda ontem, mas os detalhes envolvendo pagamentos e logística do elenco para os próximos dias atrasaram a oficialização da demissão.
Os acertos finais aconteceram em uma última reunião dos dirigentes com Vítor Pereira, onde foi tentada a negociação e possível redução dos valores que o técnico ainda tem a receber.
O contrato firmado entre as partes não previa uma multa rescisória propriamente dita. O que foi fixado é que o Flamengo teria que pagar todos os salários previstos pelo tempo de vínculo, ainda que ele deixasse o cargo prematuramente.
Na data da demissão, restavam cerca de R$ 15 milhões referentes aos salários de Vítor Pereira até dezembro, quando o contrato se encerraria. Embora o Flamengo tenha tentado reduzir o valor em acordo com o treinador, as propostas não foram aceitas e o português pediu para receber a quantia integral.
Vítor Pereira deixa o Flamengo com os R$ 15 milhões e um rombo em premiações graças aos títulos não conquistados neste começo de temporada. Isto, é claro, além da desorganização da equipe nestes primeiros meses.