Torcida do Flamengo dá show na arquibancada em retorno ao Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Uma pesquisa de torcidas encomendada pela Rede CNN e pela Rádio Itatiaia foi divulgada nesta semana. E a mudança de posições entre alguns clubes causou uma certa repercussão nas redes sociais. Afinal, é a primeira vez que os dois mineiros aparecem à frente do Vasco, por exemplo. Grêmio e Botafogo também perdem espaço. A responsável pela apuração é a Quaest. Porém, o único clube que segue de forma inquestionável no topo, é o Flamengo.
A empresa disse que ouviu 6.507 pessoas, todas acima de 16 pessoas e em 325 cidades diferentes, entre os dias 29 de março e 2 de abril de 2023. Segundo a Rádio Itatiaia, trata-se do “maior levantamento já realizado sobre o futebol brasileiro”.
Historicamente, o Vasco ocupa a quinta posição deste ranking, ao menos ao longo dos últimos 15 anos. Desta vez, surge como o sétimo, com 5% da preferência dos entrevistados, atrás de Atlético-MG e Cruzeiro, empatados com 6%. O Grêmio, por sua vez, teria 3% e divide a nona posição com o Santos. Já Botafogo e Fluminense nem sequer aparecem entre os 12 primeiros colocados.
Coincidência ou não, a Rádio Itatiaia é mineira e pertence a Rubens Menin, o principal investidor do Galo. Esse fato foi um dos mais destacados por internautas e jornalistas que reagiram e questionaram à validade da pesquisa no Twitter.
A título de comparação, em levantamento realizado em 2022 pelo jornal O Globo e o Ipec, o Vasco tinha 4.2% e o Atlético-MG, apenas 2.1%.
Retirado de: Jogada 10
O técnico Gustavo Quinteros demonstrou confiança na recuperação de três peças fundamentais para o Grêmio…
A derrota do Flamengo para o Central Córdoba, por 2 a 1, na noite de…
A análise do ex-lateral Cicinho, atual comentarista do programa Jogo Aberto, gerou forte repercussão ao…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, por meio de sorteio realizado na quarta-feira (09),…
Philippe Coutinho saiu em defesa do técnico Fábio Carille depois dos protestos da torcida em…
CEO do clube está otimista na permanência do craque Pedro Martins, CEO do Santos, disse…