Pela Copa do Brasil, o time do Flamengo ainda não entrou em campo nesta temporada. O primeiro compromisso do Mais Querido do Brasil está agendado para a próxima quinta-feira (13 de abril), às 20 horas (de acordo com o horário de Brasília).
Porém, já nesta quarta-feira (12), vários rivais do Mengão pela disputa do título da competição entraram em campo. E por conta desta situação, o portal Gávea News preparou um resumo com os resultados dos jogos desta noite. E de antemão: teve zebra!
O primeiro jogo do dia foi disputado em um horário pouco convencional: às 16h30. No Rio de Janeiro, o Nova Iguaçu recebeu o América-MG. O primeiro tempo do jogo foi sem muitas emoções, mas, na segunda etapa, Adyson abriu o placar para o América logo aos 2 minutos. Cerca de meia hora depois, Andrey Dias empatou para o clube carioca.
O Nova Iguaçu, por sua vez, além de conquistar o empate, também conquistou uma vantagem numérica. Afinal, aos 38 minutos, Danilo Avelar foi expulso. Todavia, se engana quem pensa que time de BH se entregou. Na verdade, muito pelo contrário. Apesar de estar com 10 jogadores, o América conseguiu buscar a vitória aos 48 minutos. Luiz Fernando marcou um gol contra e determinou o placar final: Nova Iguaçu 1×2 América-MG.
Já às 19 horas, o Sport viajou até a cidade de Curitiba, para enfrentar o Coritiba. E este foi um dos jogos mais movimentados da noite. No total, 6 gols foram marcados. Com direito a duas reviravoltas, o grande destaque da partida foi Alef Manga.
Logo aos 8 minutos, Vagner Love marcou o primeiro gol do jogo para o Sport. Entretanto, ainda no primeiro tempo, Alef Manga marcou dois gols e garantiu a vitória do Coxa na primeira etapa. Já no segundo tempo, o Sport buscou a virada. Logo aos 5 minutos, Juba empatou o jogo. Pouco tempo depois, Love aproveitou uma cobrança de escanteio e marcou o terceiro gol do Sport. Porém, em noite inspirada, Alef Manga marcou o seu terceiro gol e assegurou o empate em 3×3.
Na sequencia da rodada, dois jogos foram disputado às 19h30. No estádio Rei Pelé, o CRB mediu forças com o Athletico. Eis que surge a primeira zebra. Isso porque, o clube alagoano conseguiu vencer o time paranaense por 1×0. O único gol do jogo foi marcado por Anderson Leite, no segundo tempo.
Em relação ao outro jogo disputado neste horário, sem muitas dificuldades, o Fluminense bateu o Paysandu. No estádio do Maracanã, o time carioca venceu por 3×0 e encaminhou a sua classificação (cabe destacar que haverá a disputa do segundo jogo). Os gols foram marcados por Felipe Melo, Keno e Nino.
Já às 20 horas, o Palmeiras recebeu o Tombense e assim como o Fluminense não encontrou muitas dificuldades. No Allianz Parque, o time paulista marcou quatro gols (Rafael Navarro, Gustavo Gómez, José López e Gabriel Menino) e sofreu dois (Marcelinho e Matheus Frizzo).
Por fim, mas não menos importante, três jogos foram disputados às 21h30. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG levou um susto. Isso pois, João Marcus abriu o placar para o Brasil de Pelotas em pleno Mineirão. Porém, apesar de sair atrás, Rodrigo Battaglia e Hulk marcaram para o CAM e garantiram a vitória atleticana.
O Botafogo, por sua vez, viajou até o sul do Brasil, para enfrentar o Ypiranga, de Erechim. Apesar de ser o visitante, o time carioca não tomou conhecimento do avdersário e ganhou por 2×0. Ambos os gols foram marcados pelo meia Eduardo.
O último jogo da noite, ficou por conta de Corinthians e Remo. Com um gol em cada tempo, o time paraense fez valer o mando de campo, e garantiu uma boa vantagem. Muriqui e Richard Franco foram os autores dos gols. Destaca-se que além da vitória, o Remo também teve um ótimo desempenho defensivo. Por conta disso, o Corinthians não teve nenhum chance real de gol.
Resultados da terceira fase da Copa do Brasil:
- Nova Iguaçu 1×2 América-MG
- Coritiba 3×3 Sport
- Atlético-MG 2×1 Brasil de Pelotas
- Ypiranga 0x2 Botafogo
- Fluminense 3×0 Paysandu
- Remo 2×0 Corinthians
- CRB 1×0 Athletico
- Palmeiras 4×2 Tombense