O Flamengo oficializou, nesta terça-feira, a saída do técnico português Vítor Pereira. A diretoria, no entanto, ainda não definiu um nome para assumir o cargo, portanto Mário Jorge, treinador do sub-20 do clube, surge como solução para comandar time rubro-negro interinamente. Ele será o responsável pelo treino que acontece na tarde de hoje e estará na beira do campo contra o Maringá, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.
Mário Jorge está no Flamengo desde 2016 e já fez parte de todas as categorias de base do clube, a partir da sub-13. Em 2021, o treinador comandou o sub-17 e conquistou títulos importantes como Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa. A sua equipe chegou à marca de 100 gols no ano e terminou com o aproveitamento de 81%.
Nesta temporada, Mário Jorge comandou o sub-20 do Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde o time foi eliminado pelo Avaí na segunda fase do torneio. No entanto, o treinador não estava na beira do gramado na eliminação, já que neste mesmo dia ele fez sua estreia no time profissional, contra o Audax, no Campeonato Carioca.
Além da partida contra o Audax, Mário Jorge também comandou o elenco profissional no empate contra o Bangu, no Raulino de Oliveira, e na vitória diante do Botafogo, no Mané Garrincha. Em todas as oportunidades, o técnico substituiu Vítor Pereira, que ficou em preparação com os titulares do Flamengo.
O Flamengo sub-20 de Mário Jorge é o líder do grupo A do Campeonato Brasileiro da categoria, com 15 pontos conquistados em seis jogos, ou seja, 83,3% de aproveitamento. O time perdeu na primeira rodada para o Corinthians, mas ganhou de Fluminense, Botafogo, Bragantino, Ceará e Atlético-MG.
Mário Jorge tem 44 anos e seu nome é uma homenagem ao ex-jogador da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo. O técnico já treinou alguns nomes conhecidos da torcida do Flamengo, como: Lázaro, Noga, Reinier e Matheus França.
A saída de Vítor Pereira do Flamengo abre o leque de opções do clube no mercado para a contratação de mais um treinador. Os nomes de Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Tite são os que ganham mais forças nos bastidores.
O português, multi campeão com o clube entre 2019 e 2020, Jorge Jesus virou prioridade, mais em função de sua aceitação junto à torcida, pois sabe-se que a volta ao Brasil neste momento é complicada.
Na Turquia, após vitória do Fenerbahçe, Jorge Jesus desconversou sobre o futuro. Com contrato até maio, indicou que só ao fim da temporada vai decidir o que fazer e se fica no time turco.
— O presidente falou comigo. Ele me deu um tempo para refletir, só darei uma resposta em maio. Agora vamos viver. Falta um mês para acabar. Não é momento para falarmos sobre isso porque temos tempo. O importante é o foco na Copa da Turquia e na Liga Turca. Vamos ver como isso vai acabar — declarou o técnico português.
Retirado de: O Globo
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…