A Globo fará uma mudança importante nas transmissões do Campeonato Brasileiro a partir de 2023. Para atender demandas comerciais e subir a audiência, haverá um pré-jogo de 20 minutos nos jogos exibidos nas tardes de domingo. Com isso, o Brasileirão entrará no ar às 15h40. É um adiantamento de dez minutos em relação ao que acontecia até este ano, quando as transmissões começavam praticamente com bola rolando – o que gerava críticas nas redes sociais.
A informação foi confirmada pela Globo para as marcas que compraram cotas de patrocínio para o ano que vem, segundo apurou o Notícias da TV. O fato também consta no plano comercial recebido por elas.
“Teremos mais pré-jogo! Mais espaço para informação, análise e futebol esquentando as turbinas para o início da partida”, diz o documento. Além de partidas do Campeonato Brasileiro, as finais da Copa do Brasil vão acontecer no domingo de forma regular a partir da próxima temporada.
Vale ressaltar que essa mudança não vale para as noites de quarta. No meio de semana, por causa da novela das nove, a emissora líder pretende continuar iniciando as transmissões praticamente direto com a bola rolando.
Essa é a segunda grande novidade para as transmissões do futebol em 2023. Para turbinar o potencial de ganhos com anúncios, a Globo criou um novo quadro para exibição aos domingos. Durante os intervalos da programação, haverá uma espécie de “churrascão da bola”, com o elenco esportivo e influenciadores entre os convidados.
Para tirar o projeto do papel, foi criada a Cota Futebol + Churrasco, que custa R$ 15 milhões e poderá ser adquirida por uma marca avulsa ou um patrocinador fixo das competições de futebol. Essa cota ainda não foi vendida.
No projeto, a emissora explica que criou a ação porque churrasco e futebol são “a cara do domingo” de muitos brasileiros. “Começando no Esporte Espetacular e com pílulas durante a programação, vai rolar o típico Churrasco na Globo. Na expectativa do início do jogo, exploraremos receitas, ingredientes e o clima no churrasco!”, diz o plano comercial.
Retirado de: Noticias da TV – Gabriel Vaquer