O Flamengo vive dias de incertezas desde a demissão de Vítor Pereira. Desejo da torcida, Jorge Jesus admitiu ter conversas com Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Contudo, ao que parece o treinador não pretende deixar o Fenerbahçe antes do encerramento do contrato. A princípio, JJ é o “plano A”, mas há outros nomes na praça se não houver acordo.
Comentarista da ESPN, Fábio Luciano acredita que Dorival Júnior seja a melhor opção, depois de Jorge Jesus. Campeão da Copa do Brasil e Libertadores, o treinador brasileiro não teve seu vínculo renovado, o que gerou muitas críticas.
Na opinião do ex-zagueiro, esta seria a oportunidade do clube carioca reparar um erro. Na prática, foi o que realmente se viu na troca por Vítor Pereira.
— Eu queria tanto o Dorival. Acho que como o Jorge Jesus, que teve um caminho interrompido, o Dorival também… Nem tanto pelo torcedor, mas pela diretoria. É inacreditável você interromper o trabalho de um campeão duplo, que teve duas conquistas importantes, que colocou o Flamengo no Mundial de Clubes e nas competições em que o Flamengo perdeu para Palmeiras e Independiente del Valle, inicia Fábio Luciano.
— Se não der certo o Jorge Jesus, o Flamengo, como instituição, tem obrigação de buscar esse contato, de reconhecer o erro e também terminar essa história, completou durante o ESPN FC desta quarta-feira (12).
Se, porventura Dorival retornasse ao Flamengo, Fábio Luciano acredita que ele seria abraçado por todo o elenco, o que não acontecia com seu sucessor.
— Os jogadores iriam aceitar muito mais do que qualquer outro, só não o JJ, porque a relação é muito boa. Se você trás o Dorival, a aceitação dos jogadores é muito maior do que Sampaoli, Gallardo, porque foi criada uma relação de confiança. Os jogadores se sentiram resgatados. Muitos jogadores estão jogando mal, sofrendo pressão, e o Dorival conseguiu resgatar isso, analisou Fábio.
Jesus admite contato do Flamengo
Em áudio vazado, Jorge Jesus confirma conversas com Marcos Braz. No entanto, o treinador nega ter feito uma pedida salarial e, caso não tenha acordo, ele garante que não será em razão financeira.
— Eu falei com o Marcos Braz ontem várias coisas, mas nunca falei em condições financeiras com ele. Não sei por que está a passar no Brasil a dizerem que eu pedi muito dinheiro e não chegaram a acordo comigo. Não sei qual é a intenção disso, mas a verdade é que o Marcos Braz falou comigo sobre o Flamengo, se eu podia sair já. Eu disse que já não podia, tinha que me dar algum tempo. Até para eu falar aqui com o presidente, diz Jesus.
— Falta um mês e meio para acabar o campeonato aqui na Turquia. Ele me disse que ia pôr um treinador interino, e eu disse: “Então, ok, vocês podiam esperar por mim”. Ele disse que não podia esperar muito por mim mais que uma semana. E aqui, pronto, tudo bem. Agora não quero que as pessoas pensem que, se eu não for para o Flamengo, que foi por questões financeiras. Porque não falei nem com o Marcos Braz e já estão por aí a dizer que eu pedi mundos e fundos, completa.
Retirado de: Torcedores