João Guilherme ficou conhecido pelas transmissões em jogos do Flamengo na Copa Libertadores da América nos últimos anos, com bordões marcantes e identificação com grande parte dos torcedores. No entanto, o Rubro-Negro não é o clube de coração do ex-Fox Sports e ESPN, que já chegou a revelar para qual time torce.
Apesar de ser natural de Niterói, no Rio de Janeiro, ele é torcedor do Grêmio. No começo de 2019, o narrador postou uma foto ao lado de seus filhos com a camisa do Tricolor Gaúcho e uma legenda reveladora: “Cada um com seu time. Sem clubismo. Vista sua camisa e seja feliz”, escreveu João Guilherme.
João Guilherme deixou os canais Disney e fechou com a Paramount para ser a voz da Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana no streaming. Além dele, Nivaldo Prieto, Paulo Vinícius Coelho e Alê Xavier também são membros da empresa. O narrador explicou a mudança:
— Eu vim parar aqui porque fiquei muito motivado. Porque eu enxerguei uma grande oportunidade profissional em eventos que tenho uma identificação muito grande, disse João Guilherme.
— Me lembrou muito, por todas as pessoas envolvidas e as competições, o início do Fox Sports, que foi um marco na minha carreira. Tudo isso me levou a buscar um novo caminho. Estava bem na ESPN, mas era algo único narrar no streaming e ter a liberdade de fazer algo único, completou o jornalista, em entrevista para o site “Notícias da TV”.
Ele não deixou de falar sobre o Flamengo, clube no qual ficou marcado pelas transmissões, especialmente a final da Libertadores em 2019:
— Em 2021, as cinco maiores audiências da TV paga foram jogos do Flamengo que eu narrei. Em 2022, a ESPN optou por um revezamento. Não entendi muito bem, mas respeitei. A torcida do Flamengo tem um carinho grande por mim e eu por mim e eu por eles. Espero fazer jogos aqui também, disse.
Retirado de: Torcedores