
Nos últimos dias, a Globo tem impactado o mercado da mídia esportiva com um processo intenso de reformulação demitindo diversos profissionais de renome. Depois de Cléber Machado, Jota Júnior, Fernanda Gentil, Guido Nunes entre outros, a empresa fez um novo “limpa” nesta quinta-feira (13).
Notícias mais lidas:
Em entrevista à Jovem Pan antes mesmo da concretização das novas saídas, o narrador Téo José, do SBT, se posicionou sobre a postura da Globo, classificando que o principal motivo se dá pela idade, tendo em vista que a maior partes do dispensados são longevos de “casa”.
— Estava em cima do muro, mas vou falar: o que está acontecendo na Globo é etarismo, gente. É grana, mas etarismo. Por que só os mais velhos estão indo embora?, disparou Téo José.
No comunicado sobre a saída de Noriega, a Globo seguiu a mesma justificativa utilizada com outros profissionais, citando a necessidade de seguir a “disciplina financeira”.
Maurício Noriega desabafa
Em entrevista ao UOL Esporte, o comentarista Maurício Noriega desabafou sobre o desligamento da emissora, deixando claro que já não vinha feliz, e se disse “aliviado” pela saída. O comentarista esta na empresa desde 2002.
— Ninguém gosta de receber a notícia da demissão, porque eu estava há anos no sportv e sou muito grato e muito feliz por isso. Já estava esperando há um bom tempo desde que mudou a direção. Eu não estava feliz há um bom tempo. Eu estava trabalhando triste há algum tempo. De certa forma, eu me sinto aliviado por não trabalhar triste, disse o ex-jornalista da Globo.
Retirado de: Torcedores