Os presidentes de Palmeiras e Flamengo parecem definitivamente não falar a mesma língua. Nesta quinta-feira (13), o jornal “O Globo” publicou que Leila Pereira discordou da conduta centralizadora deRodolfo Landim, em reuniões recentes, no que se refere à criação da Liga.
A mandatária alviverde, aliás, alfinetou o rubro-negro ao comentar a respeito da criação de uma liga brasileira de clubes. Isso ocorreu durante entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, que deve ir ao ar na próxima semana.
Paulistas e cariocas integram a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que conta com 18 clubes e almeja entendimento com a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF), bloco com 26 equipes para a elaboração de um campeonato único.
— Não digo que ele (Landim) seja um empecilho (para a criação da liga). Ele não é empecilho porque não pode ser um empecilho, porque o Flamengo não joga sozinho, entende? Ele precisa dos outros clubes, sabe? Então, o que estamos tentando é que os presidentes de clubes entendam que temos que valorizar o produto futebol, então temos que esquecer um pouco da vaidade de cada um para o bolo crescer.
Retirado de: Lance