Durante o programa Os Donos da Bola, na Rádio Bandeirantes, Neto “vetou” a veiculação de informações sobre o Brasileirão Feminino. No momento, Corinthians e Palmeiras estavam se enfrentando pelo campeonato, mas o fato da CBF ter fechado acordo com a Globo fez o ex-jogador seguir em frente sem dar detalhes do clássico. Sendo assim, ele destacou que a emissora rival “cresceu os olhos” pela audiência alcançada pela Band com a cobertura dos jogos.
Seguindo com o discurso, Neto não se importou com a queda da audiência na atração. Dessa forma, ele “convidou” os torcedores insatisfeitos que deixassem a Rádio Bandeirantes para acompanhar o confronto diretamente no SporTV.
— Que legal, né?! O futebol feminino sempre esteve na Band, sempre esteve com a gente aqui. Quando eles viram que o futebol feminino dá muita audiência, em dois segundos tiraram da Band. A CBF deu pra Globo. Parabéns à CBF, que coisa legal, que bonito que é…, disse Neto.
— Quero nem saber de futebol feminino. Vai dar time nenhum, não. Se quiserem sair daqui (rádio) para o SporTV, vocês vão. Não vou falar nada. Estou falando dos ouvintes, vai para o intervalo!, completou o apresentador.
Apesar dos bons números do Brasileirão Feminino na Band, a CBF fechou acordo de exclusividade com a Globo. Porém, a direção optou por deixar toda a primeira fase do campeonato apenas no SporTV. Dessa forma, a cobertura na TV aberta vai ocorrer, segundo o portal Notícias da TV, somente nos jogos da fase final, decisão que causou polêmica.
Valorizando o produto, a Band, entre 2019 e 2022, exibiu 21 partidas por ano em TV aberta. Ainda que a emissora tenha procurando manter o acordo com a CBF, a entidade decidiu pela proposta da Globo, que vem investindo cada vez mais no futebol feminino em sua grade de programação.
Retirado de: Torcedores