Por possível maior venda da história do Flamengo, time da Inglaterra envia representantes ao Brasil

Apesar do desejo de times do exterior, a diretoria do Flamengo não está desesperada e só irá realizar uma venda com uma proposta vantajosa

Matheus França comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Tolima na Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Crystal Palace está de olho em Matheus França. O clube inglês monitora de perto a joia do Flamengo e terá um representante no jogo contra o Ñublense para avaliar o atleta de perto. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Maracanã, pelo Grupo A da Copa Libertadores.

Ainda não há proposta e nem negociação oficial com o Flamengo, que está confortável após as vendas que já fez na última janela. Mas a Eagle Holdings, do empresário John Textor, é vista como boa entrada para o meia de 18 anos no futebol europeu. A empresa tem participação no Palace e controla o Lyon, além do rival Botafogo. Há expectativa por uma proposta oficial.

O americano sabe que uma transferência para o rival não será aceita. A intenção, caso haja negócio, será levá-lo à Europa. O empresário é encantado pelo meia desde o ano passado e chegou a vê-lo em ação pelo sub-20, na Gávea.

Propostas recusadas

França é cobiçado no mercado há algum tempo. Nos últimos meses, o Flamengo recusou propostas de Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Newcastle, da Inglaterra. Nas tratativas, a última oferta subiu a 20 milhões de euros (quase R$ 110 milhões). Os rubro-negros afirmaram que o garoto não está à venda.

No fim de fevereiro, o Fla ganhou segurança ao garantir a renovação de contrato até o fim de 2027. A nova multa subiu para 200 milhões de euros, quase R$ 1 bilhão. O novo acordo deixa o clube confortável no mercado. Não há pressa em negociá-lo.

França ganhou espaço no profissional do Flamengo e já foi titular em sete dos 16 jogos que fez nessa temporada. O meia marcou dois gols. Ele estreou no profissional do clube em 2021, mas começou a ganhar mais minutos na última temporada.

Maior venda da história do clube

Conforme os números citados acima, Matheus França tem de tudo para se tornar a maior venda e superar as cifras da negociação envolvendo a ida de Vinicius Júnior ao Real Madrid em 2017. Na época, Vini foi negociado por 45 milhões de euros.

Adaptado de: Globo Esporte