Está batido o martelo: Vasco x Palmeiras, às 16h deste domingo (23), será mesmo no Maracanã. O desembargador Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro avaliou que o clube cruz-maltino tem razão na solicitação de uso do estádio e manteve a decisão de primeira instância, proferida na última sexta-feira. Assim, a venda de ingressos para a partida, válida pela segunda rodada do Brasileirão, começou imediatamente.
Há mais de um mês, a diretoria do Vasco alega ter feito contato para poder jogar no Maracanã, devido ao apelo do duelo com o Palmeiras. A data está livre, mas no dia anterior o Fluminense enfrenta o Athletico-PR, também pelo Brasileirão. Como não houve sequer uma resposta, o Cruz-Maltino entrou na Justiça e obteve o direito de mandar a partida no estádio.
Porém, no domingo, em caráter de urgência, um desembargador acatou a limitar de Flamengo e Fluminense, que se baseava no uso excessivo e consequente desgaste do gramado. Mas houve uma nova reviravolta com a sentença divulgada pelo desembargador e relator do caso, Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro. Nela, fica invalidada a tese dos signatários provisórios do Consórcio. O principal argumento utilizado por Canabarro foi que durante esta mesma semana também haverá jogos em dias consecutivos (Flu x The Strongest-BOL, e Fla x Ñublense-CHL).
O desembargador menciona o fato de que trata-se de um confronto de apelo e, além do volume de torcedores do Vasco, um alto número de palmeirenses também irá de São Paulo para o Rio de Janeiro. E o estádio de São Januário tem capacidade três vezes menor do que o Maracanã. Dessa forma, é natural que o time cruz-maltino faça uso do equipamento do Governo do Estado.
Retirado de: Jogada 10