Vale investir? Zagueiro que já trabalhou com Jorge Sampaoli é oferecido ao Flamengo

Jogadores do Flamengo e comissão técnica de Sampaoli em treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Atualmente sem espaço no Benfica, Lucas Veríssimo pode voltar ao Brasil. Especulado em Santos e Cruzeiro, o zagueiro, de acordo com o jornal Record, foi oferecido ao Flamengo. Recuperado de grave lesão no joelho, fratura de que impediu uma possível convocação para a Copa do Mundo, o defensor pode ser negociado para recuperar o investimento feito pelos Encarnados, que desembolsaram 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na época) pelo brasileiro.

Mesmo sendo uma boa opção, o Flamengo, inicialmente, não estaria animado com a chegada de Lucas Veríssimo. Isso porque existem dúvidas sobre a condição clínica do jogador, algo que deixa a diretoria receosa com o possível investimento.

Lucas Veríssimo e Jorge Sampaoli durante treino do Santos (Foto: Reprodução)

Apesar de estar 100% para entrar em campo, Lucas Veríssimo não se tornou titular do Benfica, tendo em vista a concorrência de António Silva e Otamendi. Neste cenário, uma saída tem chances de ocorrer, mas o possível negócio com o Flamengo só deve ficar para a janela de transferências que será aberta em 18 de julho e que se encerra em 15 de agosto.

— Veríssimo, de 27 anos, foi oferecido ao Flamengo, mas a possibilidade do negócio conhecer fumaça branca não é animadora, apontou o diário.

Esquema do Flamengo pode facilitar chegada

Durante a apresentação de Sampaoli, o treinador indicou que vai utilizar o sistema com três zagueiros no Flamengo. Por conta disso, uma possível investida por Lucas Veríssimo pode ser aprovada, mas ainda não é possível cravar se o eventual acordo tem chances de ocorrer no meio do ano.

— Vai depender da partida. Normalmente o sistema mãe é 3-2-5 para atacar e vamos utilizar em muitas partidas. Às vezes, 3-1-6 no ataque. A saída de bola será totalmente diferente, mas a estrutura que hoje uma das equipes mais importantes do mundo utilizam, que é o Manchester City, joga com quatro zagueiros na linha de quatro, mas ataca com seis. Então as características que os futebolistas podem jogar em determinado lugar não vai limitar a capacidade ofensiva da equipe, comentou o treinador do Flamengo.

Retirado de: Torcedores