Novo treinador, Jorge Sampaoli manda recado para os jogadores do Flamengo

Jorge Sampaoli em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Jorge Sampaoli não escondeu a sua satisfação de ter começado com uma vitória o seu ciclo no Flamengo. Afinal, o time fez 2 a 0 no Ñublense, nesta quarta-feira, no Maracanã, e se recuperou na Libertadores. Mas o treinador foi claro: o time precisará de muitos ajustes para jogar ao seu estilo, já que com apenas 24 horas no comando não poderia mudar muita coisa.

— Com a troca de treinador e sem tempo de trabalho, sabemos que cada jogo será diferente, mais complexo. Assim, teremos que tentar acelerar o processo de crescimento para que a equipe mostre uma maior consolidação, disse Sampaoli, que em seguida analisou o comportamento do time contra os chilenos:

— Gostei de ver o time tentar jogar o tempo todo com a bola. Creio que em alguns momentos demasiadamente rápido, com algumas perdas desnecessárias. Mas, com o passar do tempo, a equipe encontrará maior precisão. Assim, não se desgastará tanto em partidas de ida e volta. Seguramente vamos construir um pouco mais. Afinal, estamos muito longe de funcionarmos como me interessa no estilo de jogo.

Primeiros pontos e Pedro faz história

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense, o Flamengo foi a três pontos no Grupo A da Libertadores. Divide a ponta com Racing e Aucas, que jogarão nesta quinta-feira. Mas o time chileno é o lanterna, com zero. Pedro fez os dois gols. Assim, chega a 18 tentos em Libertadores. Já está no rol dos maiores goleadores brasileiros da competição e passa a ter mais gols em Libertas do que Zico. Mas ainda está longe do maior goleador brasileiro na competição: seu companheiro de ataque Gabigol. Afinal, Gabi marcou 29 vezes.

Retirado de: Jogada 10