SBT surpreende e demite importante apresentador e jornalista esportivo

Logomarca do SBT (Foto: Reprodução)

O SBT surpreendeu e demitiu o jornalista Benjamin Back nesta quinta-feira (20) com o argumento de “reestruturação de custos”. O jornalista ficou três anos na emissora de Silvio Santos e era o apresentador do “Arena SBT”, o principal programa de esportes da empresa.

De acordo com Allan Simon, especialista em mídia esportiva, a demissão é “chocante”, pois Benja sempre foi um profissional que movimenta o mercado de anunciantes e tem força midiática. Para o colunista, o movimento do SBT mostra uma nova realidade na TV aberta brasileira: as emissoras não conseguem mais suportar o modelo antigo com diversos profissionais de peso em uma mesma equipe.

Assim como o SBT, a Globo teve uma série de demissões nas últimas semanas, incluindo o narrador Cléber Machado. Com os direitos de transmissões se dividindo entre diversas plataformas, a tendência é que os principais profissionais da área também sejam distribuídos.

A emissora de Silvio Santos perdeu o pacote da Copa Libertadores da América, que era seu principal produto esportivo nos últimos anos. Com isso, automaticamente há uma baixa nos anunciantes, o que culmina com o “efeito dominó” que desencadeou com a demissão de Benjamin Back.

O objetivo é claro: gastar menos do que anos anteriores. Mesmo com a saída de Benja, o “Arena SBT” segue na grade, com Téo José sendo o comandante na próxima segunda-feira, mas ainda sem ser o nome fixo de forma oficial.

O apresentador se manifestou sobre a demissão: “Não entendi muito bem. O Arena estava com os breaks vendidos, indo bem. E teve o piloto que gravei que ficou super legal, quem viu diz isso”, explicou Benjamin Back, que falou sobre os próximos passos da carreira:

— Mas faz parte, vida que segue. Estou com os meus projetos digitais, meu programa na hora do almoço que vai muito bem. É seguir em frente, declarou, em palavras para o “Notícias da TV”.

Retirado de: Torcedores