Em meio à constante troca de treinadores nos últimos anos sem danos ao comando do futebol, a chegada de Jorge Sampaoli trouxe ao Flamengo um novo elemento na estrutura do departamento. O carioca Gabriel Andreata, que trabalhou com o argentino no Santos e no Atlético-MG, chega para ocupar o cargo de coordenador e ser uma espécie de “tradutor” do clube e do técnico. Nada a ver com idioma, tudo a ver com a comunicação mais ágil.
Na prática, o novo profissional, 43 anos, e que trabalha com Sampaoli desde 2002, terá a missão de entregar mastigado ao técnico o saldo de todos os setores do futebol do clube, e também passar à diretoria do Flamengo as impressões do treinador a respeito de cada área. A ideia é que o novo comandante se concentre mais no campo, enquanto o coordenador lidará com os processos e fará a integração para que toda a estrutura do clube seja aproveitada.
Andreata tem formação na CBF Academy e não estava com Sampaoli nos trabalhos mais recentes fora do Brasil. A parceria começou no futebol peruano, quando o profissional ajudou na ida do argentino para o Coronel Bolognesi. Sua chegada no Flamengo, entretanto, não é para ocupar funções de mercado ou de gerência. Ele vai trabalhar ao lado dos profissionais que seguem no futebol: o diretor Bruno Spindel e os gerentes Fabinho Soldado e Juan, com quem já está sintonizado.
Se os gerentes fazem o elo dos jogadores com a diretoria, Andreata será um facilitador da relação de todos com Sampaoli. Portanto, pode sim tratar de reforços se houver demanda do técnico ou questionamentos do clube nesse sentido.
— Sei muito bem como é o trabalho do Sampaoli e de sua comissão. Conheço eles há mais de 15 anos. Posso fazer uma ponte boa entre eles, os jogadores, e a diretoria — afirmou o profissional quando assumiu como gerente no Santos.
Gabriel Andreata é de mercado, mas também jogou futebol, inclusive na base do Flamengo. Por ter vivência no futebol e conhecer a linguagem do jogador, foi visto como mais uma peça para agregar no futebol do Flamengo.
Além de ajudar no relacionamento, também tem papel importante no planejamento e nas estratégias de treinamento de Sampaoli no di a a dia. Também estará integrado ao supervisor Gabriel Skinner para organizar a logística das muitas viagens, e assim como os demais profissionais aparecer pouco.
A nova comissão técnica tem feito reuniões para levantar todos os dados do profissional e da base do Flamengo, e nesse processo Andreata já está alinhado com Fabinho e Juan para que possa abastecer os integrantes do time de Sampaoli de informações sobre a parte física e técnica dos jogadores.
Retirado de: Extra
A Conmebol parabenizou o Flamengo pelo título da Copa Libertadores da América neste sábado (23/11),…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Grêmio se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Fortaleza se concentram nos bastidores do…
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…