O Flamengo mais uma vez ficou devendo individualmente. Na partida contra o Internacional, pelo Brasileirão, alguns jogadores não estavam em sua plenitude técnica e, talvez, até física. Gabigol, por exemplo, tem sido criticado justamente pelos dois quesitos.
Para Renato Maurício Prado, é nítido que Gabigol está acima do peso. Além disso, o jornalista não compreendeu a saída de Pedro no segundo tempo.
— Gabigol muito mal, teve uma bola que o Gerson enfiou pra ele, na canhota, perfeita e ele deu um peteleco em cima do goleiro. Está mal o Gabigol. Se queria tirar um centroavante, que fosse o Gabigol e não o Pedro. Nessa o Sampaoli foi muito mal. O Gabigol tem que botar pra dentro as bolas que chegam. Ele está nitidamente acima do peso, isso eu digo há muito tempo, analisa o jornalista.
— Me arrisco a dizer uns 2kg a mais, isso reflete em falta de reflexo, falta de rapidez de raciocínio, tudo. A bola chegou pra ele duas vezes e ele desperdiçou oportunidades claras. Não sei se o Pedro teria perdido, por isso estranhei a saída do Pedro. ‘Ah o Pedro não estava participando muito do jogo’. Mas a bola não chegava nele. E o Gabigol? Ele engana muito com essa história de voltar pra receber o passe, mas ele pega e toca pra trás. Ali precisa dar uma ajeitada, completou.
Com a derrota em Porto Alegre, o Flamengo caiu algumas posições na tabela da Série A do Brasileirão. Neste momento, é o sétimo colocado com três pontos. Se tivesse mantido a vitória, estaria hoje dividindo a liderança com o Fluminense.
Retirado de: Torcedores