Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)
A Conmebol divulgou nesta segunda-feira que cinco jogos da Libertadores e da Sul-Americana na semana passada utilizaram o sistema de conexão remota do Centro de Treinamento Tecnológico de Arbitragem (CETA) da confederação, que fica na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.
A entidade afirma que é a primeira confederação de futebol do mundo a centralizar o vídeo de assistência arbitral (VAR). Após testes-piloto em outros anos, na semana passada foi a primeira vez que o sistema foi empregado oficialmente, conectando Luque a jogos no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Buenos Aires e La Plata.
— Este ano ocorreram a nosso favor todas as condições logísticas e técnicas e, com a ajuda do departamento de Broadcast, conseguimos concretizar este sonho, a gênese pela qual o CETA foi construído – declarou Carlos Astroza, gerente técnico da Conmebol para o VAR .
O objetivo do centro de treinamento de arbitragem, inaugurado em 2019, é justamente centralizar a operação do VAR da América do Sul. A confederação sul-americana afirma que isso trará benefícios para a arbitragem do continente, principalmente no aspecto financeiro (redução de viagens e menos instalações de cabines perto dos estádios).
Retirado de: Globo Esporte
Se você acompanha o Flamengo de perto, já percebeu que a Nação não deixa passar…
Jogador francês sentiu dores contra o Ceará Na última terça-feira (15), o Vasco entrou em…
A investigação da Polícia Federal sobre Bruno Henrique, jogador do Flamengo, ganhou grande visibilidade após…
O Fluminense ainda nem entrou em campo na Copa do Mundo de Clubes da Fifa,…
O São Paulo atravessa um dos piores começos de Campeonato Brasileiro nos últimos anos. Esse…
Em um momento delicado na temporada, o Santos busca reencontrar o caminho das vitórias no…