Gabigol e Adriano Imperador estão entre os maiores ídolos da história do Flamengo. Pelo Rubro-Negro, Adriano disputou 92 jogos, marcou 45 gols e foi o principal jogador da conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. Já Gabi disputou 231 jogos, balançou as redes 143 vezes e é campeão do Brasileirão e da Libertadores duas vezes.
Os números de Gabigol dentro de campo reflete em seu salário, o centroavante é um dos jogadores mais bem pagos do futebol brasileiro e recebe cerca mais de um milhão de reais por mês. Em 2009, Adriano Imperador também era um atletas mais bem pagos do Brasil e tinha um salário de R$ 350 mil mensais.
Em entrevista ao Flow Podcast, Adriano relembrou o período no Flamengo e comentou sobre o título brasileiro em 2009.
— Era um grupo muito fechado, éramos amigos mesmo. Toda quinta-feira após o treino a gente estava junto. Era irmão por irmão mesmo, cada um corria um pelo outro, se um estava mal, triste, a gente tentava ajudar. Se o grupo está fechado é muito complicado de derrotar, comentou.
O ex-jogador ainda declarou que perdia alguns treinamentos no Rubro-Negro por ter ‘preguiça’ de acordar cedo.
— Aí chegava na segunda-feira não tinha nada para fazer, me botavam para correr e depois faziam massagem. Não fui algumas vezes, ficava tomando meu ‘danone’, que também recuperava meu músculo (risos), brincou Adriano.
Retirado de: O Futebolero