O repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia, postou em sua rede social que o Flamengo “tentou, na última janela de transferência, a contratação de Fernando, do Antalyaspor (Turquia)”. Segundo o jornalista, “reuniões aconteceram no Rio, e o Fla estava disposto a pagar a multa de 1,5 milhão”. Ele acrescentou que o “jogador segue no radar”.
A postagem revoltou muitos rubro-negros. Não por acaso. Fernando foi quem contratou Robson Oliveira como motorista. O brasileiro ficou preso na Rússia por dois anos ao ser detido em março de 2019 após desembarcar com medicamento permitido no Brasil, mas proibidos naquele país. Ele o transportava a pedido da família do atleta, para o sogro do volante.
Fernando se transferiu do Spartak Mostou para o Beijing Guoan enquanto o motorista estava detido em solo russo. Robson ficou no país enquanto a família do jogador revelado pelo Grêmio se mudava para a China. Ele trocou de clube mais uma vez no início de 2022, quando chegou ao Antalyaspor.
Diante da revolta de tantos rubro-negros com a postagem, o blog procurou a diretoria do clube para questionar se o Flamengo de fato pensou em contratar Fernando, sendo que Robson, que torce pelo clube carioca, foi até recebido no CT quando obteve a liberdade. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, respondeu que o atleta foi apenas oferecido. Abaixo as perguntas e respostas.
O jogador foi oferecido há mais ou menos um mês ou dois meses por um intermediário.
Se fosse positiva ele estaria aqui. Fernando não está em nosso radar. Foi oferecido quando estávamos envolvidos com vários problemas, inclusive a situação do Vitor Pereira. Nem sei se esse intermediário estava autorizado a negociar o jogador. Já naquele momento quem estávamos tentando para a posição era o (Mateus) Uribe (colombiano do Porto). Fizemos proposta ao empresário, mas ainda está difícil a contratação, até pela grande concorrência de clubes europeus que têm interesse nele.
Sim, inclusive recebi o motorista aqui no CT, conheço bem a história. Mas são oferecidos 150 jogadores na janela, por posição, isso nunca foi adiante.
Seria absurdo o Flamengo sequer admitir a possibilidade de tal contratação. Ainda mais depois do pesadelo que Robson enfrentou ao desembarcar em Moscou após a primeira viagem de avião de sua vida. Uma das mais absurdas e tristes histórias de abandono e desprezo pelo ser humano que se tem notícia em anos. O Flamengo afirma que jamais se interessou em contar com ele. Resta saber se algum clube brasileiro o fará no futuro, apesar do passado.
Retirado de: UOL – Mauro Cezar Pereira
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…