Os jornalistas Mauro Beting e Flavio Prado debateram e divergiram em relação ao estilo de jogo do goleiro Santos, após a chegada de Sampaoli. A saber, o estilo de jogo do treinador argentino exige um goleiro que saiba jogar com os pés e que jogue adiantado. Contudo, no jogo em que o Flamengo perdeu para o Botafogo, Mauro acredita que houve exagero.
De acordo com Mauro Beting, o goleiro Santos exagerou na forma de se portar no clássico e chamou de absurdo. Segundo Beting, o arqueiro do Flamengo estava tão adiantado que seria melhor colocar o zagueiro David Luiz para jogar de goleiro. E complementou dizendo que o que ele fez foi um exagero.
Por outro lado, Flavio Prado defendeu o estilo de jogo do goleiro Santos e destacou que quem contrata Jorge Sampaoli, contrata o pacote completo. Dessa forma, fazendo referência ao estilo de jogo treinado pelo argentino com um goleiro bem adiantado. Além disso, relembrou o trabalho de Sampaoli no Santos FC, onde também jogava dessa forma e barrou o então goleiro e ídolo Vanderlei, que não se adaptou ao estilo de jogo.
Para Flavio Prado, se o goleiro Santos não se adaptar, corre o risco de ser barrado
O debate seguiu quente e Mauro Beting afirmou que o goleiro jogar tão adiantado não parece ser uma boa ideia. Além disso, o Flamengo poderia ter tomado gol por conta disso. O que ele fez ontem foi um exagero.” Disparou o comentarista Mauro Beting durante o programa da Jovem Pan.
Mas Flavio Prado seguiu discordando do colega de bancada e lembrou que os melhores técnicos do mundo jogam dessa forma. Além disso, deixou claro que na sua opinião, o goleiro Santos precisa se adaptar, porque se não conseguir, pode ser sacado do time titular.
— Essa estratégia de jogar com o goleiro adiantado é uma das coisas melhores do Sampaoli, é uma maneira de você trabalhar futebol. Todos os técnicos do mundo de alto nível trabalham dessa forma, defendeu Flavio Prado.
Retirado de: Torcedores