Apresentador detona Gabigol: “Mais atrapalha o Flamengo”

Gabigol em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Olimpia pela Copa Libertadores da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Gabigol não vive boa fase em 2023. Com poucos gols nos últimos meses, o camisa 10 vem perdendo chances claras no Flamengo e recebe críticas de parte dos torcedores e mídia. O apresentador Milton Neves analisou o momento do ex-Santos e ressaltou que o atacante “mais atrapalha do que ajuda” hoje em dia.

Primeiro, o jornalista pontuou sobre o histórico de Gabriel Barbosa no Rubro-Negro:

— Gabigol é e sempre será ídolo do Flamengo”, cravou ele. “Isso é indiscutível. O milagre que ele fez naquela virada do Rubro-Negro diante do River Plate, na final da Libertadores de 2019, foi coisa de gênio, de um jogador iluminado, avaliou.

Na decisão em questão, Gabigol fez dois gols na reta final do jogo e virou a decisão para o Fla, dando o título da Libertadores ao clube após 38 anos de jejum na competição. Além disso, o camisa 10 (antigo 9), foi decisivo nas conquistas da Libertadores em 2022, no bicampeonato do Brasileirão Série A e outras taças ao longo das últimas temporadas.

— Mas é demais pedir que o torcedor do Flamengo releve o péssimo momento do atacante ‘só’ pelo fato de ele ser ídolo, pontuou Milton Neves.

Depois de perder diversas chances de gols, Gabigol passou a ser criticado com maior intensidade nas redes sociais. O Rubro-Negro perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, no Maracanã, em clássico válido pela terceira rodada do Brasileirão Série A.

Diante dessa situação, Milton Neves disse que o camisa 10 não merece ser titular e indicou que o ataque tem que ser formado por Pedro, Everton Cebolinha e Marinho.

Assim que chegou ao Flamengo, Sampaoli chegou a falar sobre Gabi e Pedro, que fizeram sucesso com Dorival Júnior no ano passado, mas que não tiveram o mesmo rendimento no comando de Vítor Pereira.

— No caso de Pedro e Gabigol, jogaram muito bem juntos com Dorival (Júnior)”, lembrou o argentino. “É definir que cada jogo é diferente e que algumas vezes podem ser (uma dupla). Outras vezes, não. Isso também é importante. A simplicidade disso te define basicamente os jogadores, avaliou.

O Flamengo volta a campo já nesta quinta-feira (4), quando enfrenta o Racing pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, na Argentina.

Retirado de: Torcedores