Rival do Flamengo pode perder técnico para a Seleção Brasileira; saiba quem é

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

Após a goleada por 5 a 1 contra o River Plate pela Copa Libertadores da América, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, voltou a ser falado nas redes sociais como o principal nome para assumir a Seleção Brasileira, ainda sem técnico desde a saída de Tite após a Copa do Mundo do Catar.

Trabalhando principalmente com o nome de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já admitiu que pode trabalhar com um “Plano B” caso o italiano não se comprometa com o projeto e o nome de Diniz surge como o mais forte dentre os treinadores brasileiros.

O nome de Diniz foi elogiado inclusive pelo técnico português Renato Paiva, que treina o Bahia, durante coletiva de imprensa nesta semana.

“Fernando tem mais a ver com o DNA dos adeptos e dos jogadores da seleção brasileira”, disse o técnico do time baiano.

Aos 49 anos, Fernando Diniz conquistou o Campeonato Carioca desse ano e vem tendo grandes exibições à frente do Fluminense. O treinador já falou previamente da sua vontade em treinar a seleção e portanto, o contrato com o clube, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A, não deve ser um empecilho para que haja um acordo.