O Flamengo chegou a Buenos Aires para o duelo com o Racing nesta quarta-feira, mas um integrante da delegação rubro-negra desembarcou antes que os demais para estreitar relações com outro gigante da capital argentina, o River Plate.
Membro do Conselho de Futebol, Diogo Lemos chegou à Argentina na segunda-feira e foi ao CT do River, em Ezeiza, localidade onde fica o principal aeroporto do país.
Foi recebido por Marcelo Escudero, hoje treinador integrante da comissão técnica permanente do River e campeão da Libertadores como jogador do clube em 1996.
O encontro serviu para abrir relações com o River Plate, tratar de planos para o futuro e discutir possíveis parcerias.
— Cumpri alguns compromissos e agendas institucionais, pensando no planejamento de médio e longo prazo do Flamengo. A gente vem fazendo um trabalho muito importante de relacionamento e posicionamento do clube no cenário nacional e internacional. As diversas conquistas recentes colocaram o Flamengo de novo como referência e modelo. O clube hoje é procurado por todos, e isso nos coloca em uma posição de destaque no meio do futebol sul-americano – afirmou Diogo.
Apesar de adversários na final da Libertadores de 2019, Flamengo e River Plate não tinham nenhum tipo de relacionamento até então.
Os rubro-negros já tinham boa entrada com Racing, Vélez Sarsfield e uma ótima relação com o Boca Juniors. Em suas últimas viagens, sempre faziam o treino de véspera no CT da Bombonerita.
Com três pontos e segundo colocado do Grupo A, o Flamengo enfrenta o Racing nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio El Cilindro.
Retirado de: Globo Esporte