A janela de transferências só abre no início de julho, mas o técnico Jorge Sampaoli já mapeou o elenco do Flamengo e definiu as posições prioritárias para contratar reforços. O mercado sul-americano, pouco explorado pelo Rubro-Negro nos últimos anos, pode ser uma grande opção.
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, o Paparazzo Rubro-Negro, Sampaoli indicou que quer os seguintes reforços: um volante completo, laterais para ambos os lados e também um atacante que jogue pela direita do campo.
Desde a chegada de Jorge Sampaoli e cientes de que o Flamengo vai ao mercado para atender os pedidos do novo treinador, diversos empresários têm entrado em contato com a diretoria para oferecer atletas. Inclusive, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, realizou reuniões na Argentina após a delegação desembarcar para o confronto contra o Racing, pela Libertadores.
Analisando as posições pedidas por Sampaoli, o Flamengo tem atualmente no elenco os seguintes atletas. Para a lateral direita, o jovem Wesley virou opção única, tendo em vista as lesões de Matheuzinho e Varela. Já para o lado esquerdo, Ayrton Lucas é o dono da posição com os problemas físicos de Filipe Luís.
A ‘volância’ tem sido a posição mais criticada pela torcida rubro-negra, porém ali Sampaoli ainda tem opções. São elas: Vidal, Pulgar, Thiago Maia e os jovens Victor Hugo e Igor Jesus. Gerson, desde a chegada do novo treinador, passou a jogar mais adiantado.
Por fim, o ataque. Hoje, Everton Ribeiro e Marinho são os atletas que fazem a função de atacar pelo lado direito, no entanto não com as características que o treinador gostaria.
Retirado de: Torcedores