Dono de fortes opiniões, Benja destacou que o Flamengo vem sofrendo consequências graves pelo elenco envelhecido. Neste contexto, o discurso irritou parte da torcida do clube, motivo pelo qual o ex-comandante do Arena SBT foi acusado de “querer engajamento” com o Rubro-Negro. Sendo assim, ele classificou os rubro-negros em questão como chatos e arrogantes, tendo em vista que o momento do clube é passível de críticas.
— O Benja pode falar que o Flamengo perdeu, tá? É óbvio que não é a grande maioria da torcida do Flamengo, mas tem uma minoria chata pra caraca. É uma minoria arrogante, que você não pode falar nada. ‘Ai, o Benja quer engajamento’. Eles querem que o Benja só fale quando o Flamengo ganhe’. Então, eu não posso. O Flamengo, das últimas quatro rodadas do Brasileirão, perdeu três, e empatou com o Racing, disse em live no YouTube.
Sobre o plantel do Flamengo, Benja deixou claro que o grupo possui uma qualidade inquestionável. No entanto, para que o nível das apresentações melhore, o apresentador destacou que será necessário uma grande reformulação no elenco dirigido por Sampaoli.
Na sequência, foram elencados os jogadores que não estão rendendo da forma esperada. Presentes na derrota contra o Athletico, pelo Brasileirão, Marinho e Cebolinha estiveram ligados como investimentos frustrados da diretoria.
— Time do Flamengo não é porcaria. É um time envelhecido, cansado e com data de validade. Na minha opinião, precisa mandar uns seis ou sete embora e trazer outros. Tem um monte de jogador com contrato longo, não é fácil. David Luiz, Filipe Luís, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique, Marinho, que nunca jogou nada desde que chegou ao Flamengo, Cebolinha, que jogou duas ou três partidas bem, mas longe de ser aquele Cebolinha do Grêmio. avaliou.
Retirado de: Torcedores