Everton Cebolinha e Matheus Cunha em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo perdeu de virada por 2 a 1 para o Athletico-PR neste domingo (7), na Arena da Baixada, pela 4ª rodada. E, após o jogo, Everton Cebolinha desabafou sobre a terceira derrota seguida do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.
O atacante foi direto ao dizer que o time ainda é frágil e admitiu que o sentimento do momento é de frustração.
— O sentimento é de frustração. A gente não pode ter mais de 60% de posse de bola na casa do adversário e perder a partida. Olhando assim, a nossa equipe hoje é frágil. Temos tomado gols em jogadas bobas. Jogadas que poderiam ser evitadas. Mas agora é hora de falar menos. Trabalhar muito mais. Não adianta aparecer aqui e dar explicação. É se fechar como grupo e procurar concentrar, afirmou o jogador.
O camisa 11, que sofreu o pênalti do gol do Flamengo saiu em defesa do técnico Jorge Sampaoli e virou a chave para o próximo compromisso diante do Goiás na quarta-feira (10), às 20h, no Maracanã.
— Quarta-feira já tem outro jogo para darmos a volta por cima e tentarmos dar a volta por cima de vez. Acaba se tornando uma equipe frágil. A gente não pode ter a bola durante a maioria do tempo e, quando perde a bola, toma gols como tem tomado. Mas o Sampaoli tem tentado nos alertar a cada semana, declarou.
— A cada dia a gente sabe que o tempo de treinamento é pouco. Mas a nossa adaptação precisa ser mais rápida ao estilo de jogo dele para que a gente possa dar a bola por cima. O pouco que ele tem treinado a gente consegue compreender bem. Até mesmos os vídeo. Ele tem passado muita coisa de estilo de jogo, mostrando como ele quer que a gente jogue e se defenda. Reconhecer que o momento não é bom. Precisamos nos fechar como grupo. Trabalhar cada vez mais para dar a volta por cima, concluiu.
Dentro de campo, Gabigol, de pênalti, fez 1 a 0 para o Flamengo ainda na 1º etapa, mas Vítor Roque aproveitou a falha de Santos para empatar, e Erick anotou o gol da vitória do Athletico-PR.
Retirado de: ESPN
A chegada do argentino Benjamín Rollheiser ao Santos representou um marco na história recente do…
Principal reforço do Atlético-MG para a temporada de 2025, Júnior Santos ainda não conseguiu corresponder…
Menos de um ano após ser adquirido por uma empresa vinculada à família de Kylian…
O Palmeiras volta a campo neste domingo (20), às 18h30, para encarar o Fortaleza, no…
A boa fase de Kaio Jorge no Cruzeiro não tem se refletido apenas em gols,…
O Corinthians vive dias de movimentação intensa no CT Joaquim Grava, sobretudo nos bastidores, com…