Rodolfo Landim durante entrevista coletiva na Gávea (Foto: Agência Foto BR)
Após mais uma derrota do Flamengo, o jornalista Mauro Cezar manda aviso para presidente do clube, Rodolfo Landim, para lembrá-lo de sua promessa de liderança e cobrança profissional. O jornalista reforça que é necessário agir para reverter o momento ruim da equipe.
Mauro acredita que a responsabilidade não deve ser apenas dos técnicos, mas também dos jogadores, e que a cobrança é fundamental para que o time reaja na temporada. O Flamengo se aproximou da zona de rebaixamento no Brasileirão em 2023 e o mau desempenho da equipe tem gerado debates nas redes sociais, com torcedores e jornalistas participando ativamente.
Nos quatro primeiros meses do ano, com as derrotas e perdas de títulos, muitos torcedores e jornalistas duvidavam da capacidade do então treinador Vitor Pereira em liderar o time. Com a troca no comando e a chegada de Sampaoli, o time até conseguiu apresentar alguma evolução no desempenho, mas os resultados continuam ruins.
Enquanto alguns torcedores já começam a apontar a mira das críticas para o treinador argentino, o jornalista Mauro Cezar acredita que o problema não se resume apenas aos técnicos. Para ele, é necessário haver uma cobrança profissional e firme sobre os jogadores, para que assumam a responsabilidade pelo momento ruim que a equipe vive.
Após a derrota do rubro-negro para o Athletico no domingo (8), Mauro compartilhou em seu Twitter um áudio de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. No conteúdo, de 2018, quando era candidato à presidência do clube, Landim alfinetou seu antecessor Bandeira e Melo, dizendo que o grande problema do Flamengo na época era a falta de cobrança.
Landim afirmou que com ele, o clube teria liderança e cobrança, e seria gerido profissionalmente, como acontecia em suas empresas. Ele ainda ressaltou que não haveria tolerância com resultados ruins e mediocridade. Ao compartilhar o áudio, Mauro Cezar mandou o seguinte aviso: “Rodolfo Landim em 2018, ainda candidato à presidência do Flamengo. Claramente está mais do que na hora de ele colocar tal discurso em prática.”
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10) às 20h, no Maracanã, para enfrentar o Goiás. O time goiano vem de uma goleada sofrida em casa contra o Palmeiras e está empatado com o rubro-negro na tabela, ambos com 3 pontos. No sábado (13), o Mengão vai a Salvador enfrentar o Bahia, nono colocado no Brasileirão.
Retirado de: Torcedores
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…
A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…
O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…
Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…
A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…
A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…