Quando a fase é má, nenhum Santos ajuda. Com o erro protagonizado pelo goleiro na derrota para o Athletico-PR no último domingo (7), o Flamengo alargou ainda mais dianteira de uma incômoda estatística entre os clubes participantes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com 10 erros individuais que resultaram em gols (falhas ou gols contra), o Fla tem o dobro do segundo colocado no ranking, o Bahia, que tem cinco gols sofridos nas mesmas circunstâncias.
Jogando mais avançado por conta do estilo tático do técnico Jorge Sampaoli, e com função semelhante à que jogava com Vitor Pereira, o goleiro Santos é o maior responsável pelo índice com 4 falhas individuais.
Para se ter uma ideia, Santos sozinho errou mais do que todo o elenco de Botafogo, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Goiás.
O ranking feito pelo Globoesporte leva em conta os erros decisivos e decisões equivocadas que foram determinantes para que um gol fosse marcado. Passes errados na saída, frangos ou falha de posicionamento do goleiro estão entre os principais fatores.
O alto índice de erros é determinante para a má campanha do Flamengo até o momento no Brasileirão, a pior desde 2015. Com apenas 25% de aproveitamento nos quatro primeiros jogos, o rubro-negro encontra-se na 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Para a partida contra o Goiás, nesta quarta-feira (10) às 20h no estádio do Maracanã, Santos pode ser um desfalque após o choque sofrido com o atacante Vitor Roque no segundo gol do Athletico-PR. Caso seja vetado pelo Departamento Médico do clube, Matheus Cunha deve ser o substituto.