O lateral-direito Rafinha, de 37 anos, foi relembrado por torcedores do Flamengo, após o empate contra o Racing, pela Libertadores, na última quinta. Na madrugada do dia seguinte, o muro da Gávea foi pichado com os dizeres “Volta Rafinha”. Apesar de guardar recordações positivas da passagem que teve pelo Rubro-Negro, o veterano descartou uma volta ao clube carioca.
— Passou aquele ano (2019), não volta mais. Agora estou no São Paulo e espero ter sucesso aqui também. Eu tenho um carinho muito grande pelo Flamengo. Todo mundo sabe que eu tive um ano (2019) maravilhoso lá. Foi um ano que eu acho que nenhum torcedor do Flamengo tá acostumado a viver, né? Foi um ano de muitas conquistas. Eu tive mais títulos do que derrotas. Todo mundo sabe que o flamenguista e o Flamengo têm um lugar especial no meu coração, é claro. Mas assim, espero que o Flamengo possa voltar ao caminho das vitórias para que os jogadores de lá também tenham paz pra trabalhar. De um lado é legal saber que o torcedor sente saudade, por outro lado é ruim porque pressiona quem está lá, disse em entrevista à TNT Sports.
Rafinha defendeu o Flamengo no segundo semestre de 2019 e deixou o clube no meio do ano seguinte. Ele colecionou títulos importantes como Brasileiro e Libertadores. Acabou acertando com o Olympiacos, da Grécia. Em 2021, voltou ao futebol brasileiro, mas para defender o Grêmio. Desde o ano passado atua pelo São Paulo.
Retirado de: O Dia