Flamengo tenta agilizar chegada de reforço

Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors (Foto: Getty Images)

Agustín Rossi voltou a ser titular do Al Nassr no último mês da temporada. Com poucos jogos no clube saudita, o reforço do Flamengo para julho está para encerrar um primeiro semestre de pouco tempo em campo antes de pousar no Ninho do Urubu, o que pode acontecer com algumas semanas de antecedência. Tal informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro.

O argentino está emprestado ao time de Cristiano Ronaldo até o dia 30 de junho. Só que o último jogo por lá será em 31 de maio, um mês antes, na última rodada do campeonato nacional. Restam quatro partidas, e a equipe briga pelo título, no segundo lugar e a cinco pontos do líder.

Janela fechada

Os clubes conversam para antecipar a chegada do argentino e adiantar a adaptação ao Rio de Janeiro. O mês de junho sem partidas no calendário saudita dá otimismo ao Flamengo, que pretende ambientar o atleta ao estilo de jogo de Jorge Sampaoli o mais rápido possível.

O acordo com o clube da Gávea vale a partir de 1º de julho. Como a janela internacional de transferências está fechada e Rossi não é um jogador livre, a estreia não poderá acontecer antes do início oficial desse novo contrato.

Pouco tempo de jogo

Desde que saiu do Boca, Rossi fez apenas três jogos completos nos últimos cinco meses. Ele foi titular nas duas primeiras partidas depois de ser contratado, mas logo perdeu espaço. O argentino foi preterido na competição com o jovem Nawaf Al-Aqidi, que é cotado para a seleção local, e também para o colombiano Ospina, contratado após passagem pelo Napoli, da Itália.

Depois de três meses, Rossi voltou a fazer um jogo completo na última segunda-feira, por uma lesão do titular da posição. Nesse meio tempo, o goleiro somente entrou nos acréscimos da vitória de 5 a 0 da equipe sobre o Al Adalah, no início de abril.

Retirado de: Globo Esporte