O Flamengo viajou à Bahia no último final de semana para encontrar os donos da casa pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vinha da vitória sobre o Goiás e precisava pontuar novamente para se manter longe da zona de rebaixamento.
Naquele duelo, o time não pôde contar com alguns nomes importantes, como Pedro e Gerson, ambos em tratamento de lesão na ocasião. A boa notícia foi o retorno de Gabigol, suspenso do jogo contra o Goiás pelo excesso de cartões amarelos.
Antes de a bola rolar, o elenco rubro-negro se preparava no vestiário e teve sua última reunião. Neste momento, Fabrício Bruno tomou a palavra e chamou atenção da equipe, reforçando a necessidade de iniciar uma boa sequência na temporada.
— Vamos engatar essa sequência de vitórias. Não dá para ficar nessa de perde um e ganha o outro (jogo). Bora! Mentaliza a vitória e vamos buscar.
O Flamengo de fato saiu da Arena Fonte Nova com os três pontos, mas o resultado não foi bem como o elenco e a torcida gostariam. O próprio Fabrício Bruno concedeu entrevista após o duelo e reconheceu que muitos erros foram cometidos.
— Importante somar os três pontos, viemos aqui pra isso, mas temos que ter consciência de que tem muita coisa pra melhorar. Temos um trabalho de manter posse de bola lá no campo ofensivo, e com dois caras a mais não podemos tomar os contra-ataques que estávamos tomando.
— Temos que entender porque cometemos erros e têm dois jogos agora de oitavas de final de Copa do Brasil que podem ser fatais. Temos que ter a consciência de que a gente precisa melhorar, melhorar o nosso jogo, ser letal quando tiver que ser letal. Tivemos contra-ataque de seis contra dois e não conseguimos fazer gol e depois sofre lá atrás, num jogo que, teoricamente, controlado na nossa mão. Importante os três pontos, mas temos que abrir o olho pela nossa atuação, e com dois jogadores a mais não dá pra tomar o susto que a gente tomou.
O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (16), desta vez pela Copa do Brasil. O adversário será o Fluminense. O clássico iniciará às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.