Diretor da Globo revela quem salvou a vida de Galvão Bueno durante infarto antes da final do Flamengo na Libertadores

Galvão Bueno com o terno da Rede Globo e da SporTV (Foto: Divulgação)

Um dos desejos de Galvão Bueno não se concretizou na Globo. Ele não conseguiu narrar um título do Flamengo em Libertadores, ficando de fora da decisão de 2019 por conta de um infarto sofrido já em Lima, local da final, três dias antes da partida contra o River Plate.

Galvão já estava na capital do Peru quando acordou a noite com dores. Ele chamou a atenção de sua esposa, que se preocupou e insistiu que era necessária ajuda médica. A história será contada no documentário “Galvão: Olha O Que Ele Fez”, do Globoplay, dirigida por Sidney Garambone e Gustavo Gomes, da Globo.

Os dois participaram do Charla Podcast e lembraram do drama sofrido por Galvão em Lima.

— O Luis Roberto vai visitar ele em Lima, no quarto (de hospital). A Desirée (esposa de Galvão) explica que queria arrastar ele (para o hospital) e ele não queria, disse Garambone.

— Ele não queria ir para o hospital, achava que estava bem, que era só uma indisposição, mas a Desirée salvou a vida dele ali, apontou Gustavo Gomes.

Galvão não narrou título de Libertadores do Flamengo

Com o infarto em Lima, mais uma vez Galvão ficou de fora de uma final da Libertadores do Flamengo. Isso porque em 1981, na decisão contra o Cobreloa, a Globo revezou seus narradores. Galvão narrou o primeiro jogo e Luciano do Valle ficou com o segundo.

Porém, com a igualdade, houve uma terceira partida, que foi em Montevidéu. Por conta da logística, Luciano foi o escolhido para narrar a decisão.

— Não sei se vocês se lembram, ele narrou o Mundial, mas a Libertadores (de 1981) ele não narra. Eram três jogos, ele narra um, o Luciano do Valle narra o outro, e aí iguala (o placar). E é obrigado a ter o terceiro jogo. E como o Luciano já estava (fora do país), é ele quem vai para o terceiro jogo, lembrou Garambone.

Retirado de: Torcedores