Categories: Flamengo

Diretor da Globo revela quem salvou a vida de Galvão Bueno durante infarto antes da final do Flamengo na Libertadores

Um dos desejos de Galvão Bueno não se concretizou na Globo. Ele não conseguiu narrar um título do Flamengo em Libertadores, ficando de fora da decisão de 2019 por conta de um infarto sofrido já em Lima, local da final, três dias antes da partida contra o River Plate.

Galvão já estava na capital do Peru quando acordou a noite com dores. Ele chamou a atenção de sua esposa, que se preocupou e insistiu que era necessária ajuda médica. A história será contada no documentário “Galvão: Olha O Que Ele Fez”, do Globoplay, dirigida por Sidney Garambone e Gustavo Gomes, da Globo.

Os dois participaram do Charla Podcast e lembraram do drama sofrido por Galvão em Lima.

— O Luis Roberto vai visitar ele em Lima, no quarto (de hospital). A Desirée (esposa de Galvão) explica que queria arrastar ele (para o hospital) e ele não queria, disse Garambone.

— Ele não queria ir para o hospital, achava que estava bem, que era só uma indisposição, mas a Desirée salvou a vida dele ali, apontou Gustavo Gomes.

Galvão não narrou título de Libertadores do Flamengo

Com o infarto em Lima, mais uma vez Galvão ficou de fora de uma final da Libertadores do Flamengo. Isso porque em 1981, na decisão contra o Cobreloa, a Globo revezou seus narradores. Galvão narrou o primeiro jogo e Luciano do Valle ficou com o segundo.

Porém, com a igualdade, houve uma terceira partida, que foi em Montevidéu. Por conta da logística, Luciano foi o escolhido para narrar a decisão.

— Não sei se vocês se lembram, ele narrou o Mundial, mas a Libertadores (de 1981) ele não narra. Eram três jogos, ele narra um, o Luciano do Valle narra o outro, e aí iguala (o placar). E é obrigado a ter o terceiro jogo. E como o Luciano já estava (fora do país), é ele quem vai para o terceiro jogo, lembrou Garambone.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

Recent Posts

Chegada de Naves, torcida detona jogadores e declaração de Patrick de Paula: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

Reforço confirmado, aumento milionário e declaração de Vampeta: as últimas notícias do Palmeiras

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Palmeiras se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

Substituto de Cássio, situação de Matheus Pereira e irritação dos jogadores: as últimas notícias do Cruzeiro

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…

2 horas ago

MC Games ganha destaque com melhor Programa de Afiliados da América Latina

A MC Games aproveitou a participação na SiGMA Américas 2025 para lançar o Programa Afiliados.…

2 horas ago

Jogador é levado ao hospital, atitude é reprovada e declaração de Cicinho: as últimas notícias do Botafogo

Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…

3 horas ago

Atitude de Ronaldo Fenômeno ganha repercussão negativa na Europa

A crise que abala o Real Valladolid é profunda e afeta todos os setores do…

3 horas ago