
Fluminense x Flamengo abrem neste terça (16) as oitavas de final da Copa do Brasil. O Fla-Flu está marcado para às 21h (de Brasília) no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Para este primeiro confronto, o Rubro-negro não deverá ter força máxima. Pedro, por exemplo, não participou do último treino e tem chance remotar de jogar o clássico.
Notícias mais lidas:
Escalação do Flamengo contra o Fluminense
O camisa 9 realizou um trabalho intensivo para tratar a lesão na coxa. Como não treinou com os demais companheiros, ele seria relacionado apenas no sacrifício. Caso fique de fora, Pedro deve dar lugar a Gabigol na função de centroavante.
Ainda no ataque, Everton Cebolinha não deve ser problema. O ponta sentiu dores no tornozelo esquerdo após a torção sofrida no último sábado, na vitória sobre o Bahia, mas participou das últimas atividades com o restante de grupo e deve estar entre os convocados para o Fla-Flu da Copa do Brasil.
Assim com o goleiro Matheus Cunha, que apresentou inflamação no quadril, mas treinou e tende a ficar à disposição de Sampaoli. Por outro lado, o zagueiro David Luiz está fora. Exames de imagem detectaram uma lesão muscular na coxa direita.
Gerson e França voltam
Recuperado, Gerson é mais um reforço do Flamengo para o duelo com o Fluminense. A dúvida é se o meio-campista inicia entre os titulares. Assim como Matheus França, liberado e é mais uma opção de velocidade para o técnico rubro-negro.
A provável escalação do Flamengo diante do Fluminense é a seguinte: Santos; Wesley; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Gerson), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Cebolinha (Bruno Henrique) e Gabigol.
Retirado de: Torcedores