Em reta final de recuperação de lesão muscular, Pedro pode reforçar o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão contra o Corinthians, fora de casa. O planejamento é que o atacante seja testado em treinos com o grupo antes da partida do domingo, às 16h (de Brasília).
Pedro ainda não foi a campo desde que contundiu a coxa direita, no último dia 10, na vitória sobre o Goiás. O cenário se mantém nesta quinta-feira, quando o elenco se reapresenta ele ainda fará trabalhos internos.
A partir de sexta, há o planejamento para voltar ao campo de treino. A presença na lista de relacionados vai depender desta reposta.
A lesão do camisa 9 foi leve, no músculo adutor da coxa direita. Gerson teve problema similar, só que mais grave, de grau 1, e desfalcou a equipe por duas semanas. O atacante ficou fora das últimas duas partidas do Flamengo, a vitória sobre o Bahia, pelo Brasileiro, e o empate com o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Números dobram com o 9
Pedro é o artilheiro do Flamengo e um dos maiores goleadores do Brasil na temporada. O jogador marcou 22 gols em 23 partidas no ano. O segundo na lista rubro-negra é Gabigol, que anotou 14 em 27 jogos.
A volta do camisa 9 é importante porque o Flamengo dobra a média de gols quando ele está em campo. Nos 23 jogos com o centroavante nessa temporada, foram 52 gols marcados, média de 2,2 por partida. Sem Pedro, o Fla fez 10 em nove partidas, média de 1,1.
Além dos 22 gols, o atacante deu passes para outros três. O ano de 2023 tem mostrado um Flamengo artilheiro, apesar das derrapadas no desempenho. A equipe passou e branco em apenas quatro de 32 jogos. A média geral é de quase dois gols por partida.
Retirado de: Globo Esporte