Renato Maurício Prado é favorável a uma profunda reformulação no elenco do Flamengo. Na visão do jornalista, há muitos jogadores que não possuem condições, principalmente físicas, de seguirem vestindo a camisa rubro-negra. Muitos deles, inclusive, estão em seu último ano de contrato.
— A cláusula do David Luiz é um símbolo da má administração do departamento de futebol do Flamengo. É inacreditável. O Filipe Luís daqui a pouco pode assinar pré-contrato. Rodrigo Caio, Bruno Henrique. Destes todos, o único que eu renovaria é o Bruno Henrique. Rodrigo Caio não dá mais, gente. Não adianta. O Filipe Luís também vejo cada vez mais com dificuldades. O que poderia ser feito é um contrato abrindo a possibilidade dele fazer parte da comissão técnica do Sampaoli, avalia Renato.
— David Luiz eu mandaria embora. O Marinho parece que o Flamengo já foi avisado que seu contrato não será renovado. Talvez, ele seja liberado até mais cedo para o Bahia, mas o que pega é a questão salarial, completa.
Além destes, Vidal é mais um que não agrada RMP. Recentemente, escreveu uma coluna detonando a escalação do chileno entre os titulares no clássico com o Botafogo.
— Sampaoli hoje mostrou um lado estúpido, inacreditável. A escalação é de se pensar se ele vai dar certo no Flamengo. Vidal novamente titular. Não é possível que ele insista com o Vidal. É amizade da época da seleção chilena? O cara é menos um em campo, inútil, escreveu.
Por outro lado, RMP defende a renovação de Everton Ribeiro. Contudo, desde que com uma redução salarial e uma conversa franca com o meio-campista.
— Eu não venderia o Everton Ribeiro não, eu até renovaria por mais uma temporada, mas tendo uma conversa bem séria com ele, talvez até diminuição de salário. Explicar pra ele que será coadjuvante a partir de agora, conclui Renato Maurício Prado.
A princípio, a diretoria não pensa na saída do atleta, mas vai aguardar o fim da temporada para discutir o futuro. Até lá, acredita que o mesmo não assinará um pré-contrato com outra equipe pela boa relação construída nestes anos.
Saída no Flamengo
Com a contratação de Luiz Araújo, o ciclo de Marinho fica cada vez mais perto do fim. Segundo Venê Casagrande, o Flamengo já decidiu que não vai renovar o contrato do atacante. Nas últimas horas, a Coluna do Fla revelou uma nova investida do Bahia.
— O Luiz Araújo chega e o Marinho, em breve, vai sair. O Flamengo não pretende renovar o contrato do Marinho que termina no fim do ano. No começo deste 2022, o Bahia tentou a contratação deste atleta, mas não houve acerto. O rubro-negro gostaria de negociá-lo, explicou Venê.
Retirado de: Torcedores