Superior Tribunal de Justiça Desportiva (Foto: Divulgação/Site STJD)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o Athletico por causa de um torcedor que imitou um macaco em direção à torcida do Flamengo, na Arena da Baixada, durante jogo do Campeonato Brasileiro. O clube responderá pelo artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
“Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”, diz o artigo 243-G do CBJD.
Como pena, o Athletico pode receber uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Ainda de acordo com o código, o torcedor em questão pode ser proibido de entrar no estádio por 720 dias.
O julgamento acontecerá no dia 31 de maio, a partir das 10h. A informação foi dada primeiro pelo site “UmDoisEsportes”.
O caso, vale lembrar, aconteceu no dia 07 de maio. Na época, o Furacão rapidamente identificou o torcedor e confirmou que ele não é sócio do clube. Além disso, enviou todas as informações e imagens que tinha às autoridades.
Retirado de: O Dia
O impacto negativo da política tarifária anunciada pelo presidente dos EUA levará, sem dúvida, a…
O meia argentino Benjamín Rollheiser, recém-chegado ao Santos, começa a ganhar destaque e pode se…
A passagem de Vinícius Bergantin pelo Flamengo, em 2024, representou um divisor de águas em…
O técnico Xabi Alonso conta com um entendimento informal com o Bayer Leverkusen que pode…
Após a derrota por 2 a 1 diante do São Paulo no Morumbis, o Santos…
O atacante Ênio voltou a ser titular do Juventude no empate por 2 a 2…