Treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli manda recado para Vítor Pereira

Jorge Sampaoli durante o jogo entre Flamengo e Internacional pela segunda rodada do Brasileirão de 2023 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo jogou mal, criou pouco, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians neste domingo, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileiro, com gol de Léo Pereira nos acréscimos. Após o jogo, o treinador Jorge Sampaoli admitiu que o Rubro-Negro esteve abaixo.

— O time ganhou um jogo importante sem jogar como jogou contra o Fluminense. O time vem numa sequência muito forte e sentiu os cinco jogos em 12 dias. E essa partida também. Considero que hoje o time ganhou um jogo difícil. Cada vitória ajuda que o processo continue corrigindo-se.

Questionado se tem sobrecarregado a equipe em face às lesões musculares e se aumentou a carga de treinamentos em relação ao que fazia a comissão de Vítor Pereira, Sampaoli afirmou que a preparação física do Flamengo era diferente e inadequada para a o seu estilo de jogo antes de chegar ao clube.

— Eu recebi o time de uma forma, e a única maneira de modificar a forma é trabalhando, trabalhando, trabalhando. Não vejo outra forma de melhorar o time. E assim mesmo tem esse tipo de consequência. Para mim, seria muito mais fácil não trabalhar. Para jogar a intensidade que pretendo é preciso trabalhar e exigir muito mais.

Na intensidade que pretendo que o time jogue nessa transição até que haja uma preparação normal vai acontecer isso. Não há como o time ter o estilo que desejo se não tiver uma preparação excessiva e regular. E seguramente, no desenvolvimento, o time vai ter altos e baixos até que alcance uma qualidade física, técnica, tática e coletiva que permita um desenvolvimento normal. Evidentemente eu cheguei porque isso não estava normal. Então minha obrigação é normalizá-lo sem limites. Vai ser assim.

Retirado de: Globo Esporte