Após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0 neste domingo (21), no Maracanã, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli respondeu se pediu a contratação de Gonzalo Montiel.
O treinador elogiou bastante o lateral-direito argentino, de 26 anos, que joga atualmente joga pelo Sevilla. No entanto, ele admitiu que o elenco rubro-negro possui carências em outras posições.
“Dirigi Montiel no Sevilla, é um grande lateral. Temos muita confiança em Wesley, na volta de Matheuzinho e em Varela também. Hoje eu olharia outras posições onde o time precisa com mais urgência”, disse durante a entrevista coletiva.
Ele também disse que a chegada de Luiz Araújo, ex-São Paulo e Lille, no meio do ano, não vai representar o fim das chances ao atacante Marinho.
“Queria Luiz para o Olympique de Marselha e para o Atlético-MG. Tem um nível que vai melhorar o elenco. E sua chegada não implica na saída de outro jogador”.
Alguns garotos mais utilizados por Vítor Pereira perderam espaço com Sampaoli, casos de Matheus Gonçalves e Igor Jesus. Sampaoli justificou a decisão baseado no momento da equipe e de outros atletas.
“O Matheus França não pôde entrar porque tinha um dor lombar. Victor Hugo jogou muito tempo. Igor vem treinando bem, mas Pulgar vem fazendo grandes jogos”, afirmou.
Com a vitória, o Fla chegou aos 13 pontos e agora está na 6ª colocação. A distância para o líder Botafogo é de 6 pontos.
O time rubro-negro encara pela Libertadores o lanterna Ñublense, no Chile, nesta quarta-feira.
Retirado de: ESPN