Vinicius Jr comemora após marcar mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Após a grande repercussão dos ataques racistas sofridos por Vinícius Júnior na Espanha, o Governo do país finalmente decidiu se movimentar e punir os criminosos. Vale lembrar ainda que o próprio Presidente do Brasil e o Ministério da Igualdade Racial pediram explicações às autoridades espanholas e cobraram punições aos responsáveis pela perseguição ao brasileiro.
Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Nacional prendeu quatro pessoas identificadas em câmeras pelo episódio ocorrido em janeiro, quando um boneco com a camisa de Vini foi pendurado de uma ponte em frente ao centro de treinamento do Real Madrid. Junto ao boneco ainda tinha uma faixa com as cores vermelha e branca do Atlético de Madrid, contando com os dizeres “Madrid odeia o Real”.
Além do vídeo, a polícia também informou que prendeu outras três pessoas pelas manifestações do último domingo (21) em Valência, onde a partida precisou ser interrompida por conta de gritos de “macaco” direcionados a Vini por torcedores do time local.
“A Polícia Nacional deteve hoje três jovens em Valência por comportamento racista ocorrido no domingo passado no jogo entre Valência e Real Madrid”.
Aos 18 anos, o atacante Endrick, do Real Madrid, se consolidou como o atleta nascido…
Você já imaginou Galvão Bueno interferindo diretamente nos bastidores da Seleção Brasileira? Pois foi exatamente…
Se você acompanha o futebol brasileiro de perto, já sabe que competitividade é algo que…
O talento de Estêvão, joia da base do Palmeiras, não tem passado despercebido nem mesmo…
O torcedor do Corinthians mal teve tempo de comemorar a vitória no Brasileirão e já…
Você já se perguntou quem são os verdadeiros “12º jogador” do Vasco sob o comando…