Flamengo e Ñublense se enfrentam nesta quarta-feira (24), no estádio Concepicíon no Chile, em uma partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Flamengo busca a vitória para colar no Racing líder do grupo A. Flamengo fica no empate com o Ñublense e se distancia da liderança do grupo A.
Primeiro Tempo:
Flamengo e Ñublense começaram os 10 primeiros minutos com bastante estudos e sem chances claras. O flamengo está com muita dificuldade de criação aos 25 minutos, o fato de não ter nenhum meia em campo deixa o time sem agredir o adversário. Primeiro tempo bem ruim do time carioca, até os 30 minutos.
Aos 33 minutos após um lançamento de David Luiz para Gerson, a bola rebateu no zagueiro e sobrou para Gabi que pegou de primeira na entrada da área e marcou o primeiro gol do Flamengo na partida.
Aos 37 minutos em saída errada de bola da zaga do Flamengo, o atacante do Ñublese bateu pro gol, forte, mas Matheus Cunha fez uma grande defesa e a bola ainda pegou no travessão. E o primeiro tempo terminou desta forma, 1 a 0 para o mais querido mesmo não jogando bem.
Segundo Tempo:
Os 10 primeiros minutos foram de trocação dos times, mas nenhuma das duas equipes criaram grandes chances. Aos 17 minutos em grande chute do atacante do Ñublense o goleiro Matheus Cunha fez ótima defesa e espalmou para escanteio.
Aos 24 minutos em mais uma saída de bola errada, o atacante do Ñublese chutou perigosamente, mas Matheus Cunha fez mais uma ótima defesa. Aos 27 minutos em bela jogada individual de Henríquez, tirou de 3 zagueiros, sai cara a cara com Matheus Cunha e marcou o gol de empate.
Aos 36 em jogada de Pedro e Gerson, o volante tirou o goleiro do Ñublese, mas não consegue encontrar Gabigol no meio da área. Aos 48 minutos em boa jogada pela esquerda de Ayrton Lucas a bola sobrou para Pedro na área que tentou encobrir o goleiro do time chileno, porém o goleiro tirou com a ponta dos dedos. O jogo terminou 1 a 1 e mais uma vez o Flamengo não joga bem.
O Flamengo volta a campo neste sábado (27) pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O mais querido enfrenta o Cruzeiro no Estádio do Maracanã, às 18:30 horário de Brasília.
Retirado de: Diário do Fla