O Flamengo faz internamente uma avaliação minuciosa de cada atleta do elenco atual, principalmente daqueles que perderam espaço na equipe. Com a intenção de reformular o grupo de jogadores, análises são feitas de forma constantes.
Nestas reflexões, o diretoria do clube carioca entende que a contratação de Pablo foi um erro de avaliação. Segundo informações do jornalista Jonas Stelmann, o clube concluiu que o perfil técnico do zagueiro não “casa” com a ideia de jogo do rubro-negro.
Sendo assim, o Flamengo topa negociar o defensor. Contudo, devido ao custo alto que foi sua transferência ele não sairá por qualquer valor. Em 2022, o Rubro-Negro pagou 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, e assinou contrato até dezembro de 2025.
Na temporada passada, foram 31 jogos. Em 2023, Pablo realizou oito partidas com a camisa do Flamengo. O pouco aproveitamento e a concorrência no setor, já que Léo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz são os mais utilizados, fazem a direção ser flexível caso surja uma oferta pelo jogador.
Paulo Sousa, então técnico da equipe, aprovou a contratação de Pablo. Ambos haviam trabalhado juntos no elenco do Bordeaux, da França, onde era titular absoluto sob o comando do português.
Retirado de: Torcedores