O desempenho do Brasil na Copa do Mundo frustrou a torcida, sobretudo brasileira, do evento. Entre os apontados como culpados pela campanha insuficiente da Canarinho no mundial está Tite, então técnico da Seleção.
No documentário feita pela GloboPlay sobre a carreira de Galvão Bueno, o comentarista mencionou o tema e chegou a citar Pedro, do Flamengo. O jornalista detonou as escolhas de Tite e questionou a utilização de jogadores que não resolveriam os problemas que aconteciam em campo, preferindo os atletas de sua confiança.
— Vou preservar meu grupo. Aí joga Gabriel Jesus, aí joga Fred, não tem cabimento. Não tem nexo, futebolisticamente não tem nexo. O que joga hoje o Fred e o que joga o Bruno Guimarães, não tem nexo. O Pedro é o jogador terminal, o Pedro é o homem da cabeçada. Aí tá 0x0 faltando 15 minutos, ele bota o Gabriel Jesus. É turma, cara. É feio isso.
Na sequência, Galvão assistiu Arrascaeta marcando o segundo gol do Uruguai sobre Gana e questionou a breve atuação de outros rubro-negros na Copa do Mundo.
— Ele joga e faz isso. Cadê o Pedro e o Everton Ribeiro? Nessa p**** dessa família do Tite, essa cupincheira? Isso é cupincheira, cara.