O Flamengo empatou com o Ñublense por 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Jorge Sampaoli levou a campo uma equipe um pouco modificada devido às ausências. Em coletiva, o técnico falou em problemas físicos do elenco.
— Depois do jogo contra o Corinthians, alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. O time teve um primeiro tempo de muito domínio. O segundo tempo, caímos um pouco. Empataram, mas o time reagiu, tentou. Lamentamos o resultado, porque estávamos ganhando o jogo – disse Sampaoli em coletiva, antes de continuar:
— Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito.
Sampaoli não pôde contar com Arrascaeta e Matheus França, que sentiram dores e ficaram fora do banco de reservas. Léo Pereira e Erick Pulgar, que vinham sendo titulares, iniciaram no banco já que sentiram após o jogo contra o Corinthians. Éverton Ribeiro ficou no Rio para tratar da primeira lesão muscular da carreira.
Assim, o técnico argentino levou a campo um time com algumas mudanças: Varelas e Filipe Luís assumiram as laterais. David Luiz recuperou a vaga na zaga ao lado de Fabrício Bruno, e Everton Cebolinha formou o trio de ataque com Gabi e Pedro. Em meio às ausências, Sampaoli admitiu problemas físicos no elenco.
— Sim, o time está tendo problemas físicos. A intensidade que eu penso que tem que jogar, há reação de jogadores com fadiga, queda de rendimento, lesão. É um processo, e os jogadores se esforçam. É pouco tempo, e eu quero outra coisa. Com jogos seguidos, está sendo difícil – finalizou.
Retirado de: Globo Esporte