As negociações entre Grêmio e Al Hilal, da Arábia Saudita, têm sido complicada. O clube saudita negou a saída do atacante Michael na última janela de transferências, mas o clube gaúcho se anima com a possibilidade na próxima.
De acordo com o UOL Esporte, Renato Gaúcho mantém contato frequente com o jogador, que revelou que quer jogar no Grêmio. Mesmo assim, ainda há entraves. O primeiro é a questão financeira, já que outras equipes do futebol brasileiro com maior poderio financeiro também monitoram Michael.
Sendo assim, um eventual leilão inflacionaria os valores da negociação. Em outro momento, Michael revelou que sua prioridade no futebol brasileiro é o Flamengo, mas o clube carioca ainda não entrou na negociação. Outro empecilho para o Grêmio é o desejo do clube detentor dos direitos dele.
No início do ano, o Al Hilal sequer quis conversar com o clube gaúcho sobre a negociação. Ainda assim, Renato Gaúcho busca um jogador de velocidade e Michael é a prioridade. Ambos fizeram uma grande parceria no Flamengo. O atacante tem vínculo até 2025 com o clube saudita.
Retirado de: Mercado do Futebol